sábado, 4 de julho de 2009

FOTO - 101 / 102 Documentos do Salvador Antônio Costa e CASA LUZITANA

Eis aqui um passado,
Se assim posso dizer.

Ainda me lembro,
Fixado na minha infância.

Esse homem que escolheu
"Bananeiras" pra viver.

Sendo de Soutelo D'ouro...
Um bom rapaz português.
Sua terra de bem jazer,
Quando de Goiatuba se fez!

(Meus intermináveis aplausos Sr. Costa!
Pois, assim era chamado e conhecidos por todos nós
).
Foto Acervo particular Wolney Tavares 1.976
Casarão da Av. Presidente Vargas - Casa de comércio construída por José Luiz de Castilho, 2º proprietário Tônico Marques, 3º proprietário Salvador Antônio Costa. Por logas datas funcionou o comércio de loja de tecidos, denomidada "CASA LUZITÂNIA"

Um comentário:

Valéria Costa disse...

Olá Wolney!

Que grata surpresa ver aqui no seu blog a foto do meu amado avô Costa tão jovem. Rever a casa Luzitania transportou-me para minha infâcia,onde passei as melhores férias. Gostei muito do poema e agradeço a bela homenagem ao meu estimado e inesquecível vovô.
Um abraço carinhoso,

Valéria Costa.