quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

121 - Lazer


Vê-se entre outros: Maurício de Freitas, Salvador A. Costa, Wolney Sousa, Jader de Sousa, José Neves, José Martinzinho, Toinzinho, etc.

El Chueco disse... Emocionante ver o meu avô e tio avô nesta foto. Obrigado por postar. Paulo Humberto Alves de Sousa São Paulo-SP

120 - Foi a casa do Dr. Álvaro Xavier


Nesta casa, mesmo que modificada, ainda existe na Av. Presidente Vargas esquina com a rua Piracanjuba. Vê-se a direita a frente do Fordinho 1929. Veículo de propriedade do Dr. Álvaro Xavier de Almeida, um dos primeiros médicos da cidade.

Goiano disse... Infelizmente esta casa não foi preservada. Ela representa a origem da nossa querida Goiatuba. Saudades. Prof. Alves. Sampa.

119 - Flagrante da Campanha do Sr. Petrônio de Aquino - 1960



Na foto podemos ver: Petrôno de Aquino, Sabastião Vicente Rosa, Salvador Antônio Costa, Orestes Pereira de Sousa, Juca da Luiza, Dr. Ayrton Alla, Afranio, Antônio Lisboa Filho, Rogério Vasconcelos, Paulo Alfaiate, Robledo, Marcílio, Artur Cardoso, Valdeci Peixoto, Valdeci Pereira, etc.

carlosabreupt disse...
ACHO QUE TEM ALGUM PARENTE MEU NESSA FOTO, SOU(CARLINHO) FILHO DO ANTONIO DO BRAULIO SOBRINHO DO ZECA DO ZIQUIAS. EMBORA MORANDO ATUALMENTE EM BRASILIA SINTO MUITO ORGULHO DA NOSSA QUERIDA GOIATUBA.
PARABENS PELO BELISSIMO TRABALHO

118 - Colégio Interno em Morrinhos-Go


Colégio Interno de Morrinhos, onde estudaram várias alunas da cidade de Goiatuba.

Mariângela disse...

Minha linda mãe, Lucy Marques do Prado Santos é a terceira da esquerda para direita, de pé no alto. Sua irmã e minha querida tia Clarice Marques do Prado Nery é a segunda da esquerda para a direita, na fila da frente, sentada. Parece que a direita dela é a D. Lana, se não me engano. Adorei e fiquei muito emocionada com a bela foto.

117 - Da esquerda pra direita


Da esquerda pra direita: Zacarias Borges, Dr. Alvaro Xavier de Almeida e Chiquinho Marques

Mariângela disse...
Vovô Chiquinho, quanta saudade!

116 - Primeira Agencia de Correios de Goiatuba


Primeira Agencia de Correios de Goiatuba - Localizava-se à Rua Mato Grosso foi da propriedade do Cel. Lúcio Prado

115 - Antiga Loja do Zacarias Borges


Antiga Loja do Sr. Zacarias, pai da profrª Gisselda, Sr. Alírio e do Escritor Hélio Borges

114 - Antiga Casa Luzitânia


Antiga Casa Luzitânia - Proprietário Sr. Salvador Antônio Costa